Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 de Maio - Adorei As Almas

Prezados Amigos,
Ótimo Dia a todos.

Hoje dia 13 de Maio, é dia dos nossos queridos Pretos Velhos e Pretas Velhas. E dia da Abolição da Escravatura no Brasil.
Saravá os Pretos Velhos e as Pretas Velhas, Salve o dia 13 de Maio, Adorei as Almas.

Oração aos Pretos Velhos:


Pretos Velhos,
Carreteiro de Oxalá,
Bastão bendito de Zâmbi,
Mensageiro de Obatalá.
Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço licença e perdão,
Que tuas Guias sejam meu farol que norteia minha vida,
Que vossa Pemba trace o caminho certo para todos os meus atos,
Que vossas Palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração,
Que teu Cajado me ampare em meus tropeços.
Ontem te curvastes aos senhores,
Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós.
Maleme e paz sobre meu lar e que a Luz Divina de Obatalá se estenda  pelo mundo, 
E que o grito de todos os Orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.
Maleme as almas.
Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança e encontrem fonte fecunda e clara do Amor e Caridade.
Assim seja, Amém.
Salve os Pretos Velhos e as Pretas Velhas
Adorei as Almas.

Hoje também é comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima.

Oração a Nossa Senhora de Fátima:



Santíssima Virgem, que na Cova da Iria vos dignastes aparecer a três humildes pastorinhos e lhes revelastes os tesouros de graças contidos na reza do Terço, incuti profundamente em nossa alma o devido apreço em que devemos ter por esta devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da nossa Redenção, aproveitemos de seus preciosos frutos e alcancemos as graças, que vos pedimos nesta devoção, se forem para maior glória de Deus, honra vossa e salvação de nossas almas.
Amém.

Fiquem todos na paz de Oxalá.
Que os Pretos Velhos e Nossa Senhora de Fátima, proteja a todos.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR FAVOR DEIXE SEU NOME, OPINIÕES E COMO CONHECEU O NOSSO BLOG.