Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Banhos

Prezados Amigos,

Neste post vamos falar um pouco dos banhos.

Desde as mais remotas épocas, os banhos, foram considerados e ainda são, veículos de purificação. Banhos são parte integrantes dos mais variados sentimentos religiosos, como exemplo podemos citar a Índia, que até o hoje os indianos se banham no rio Ganges, considerado como sagrado pelos indianos.

Para um banho de ervas, preferencialmente se deve usar ervas naturais, colhidas diretamente na natureza, ou em hortas, ou em vasos que você tenha cultivado, em últimos casos se deve comprar de terceiros, pois estas podem não obedecer à seleção de qualidade, caso for comprar de terceiros, comprar em locais confiáveis.

Um banho de descarrego destina-se a limpeza astral das larvas, oriundas da baixa magia e atrações negativas e também por espíritos obsessores.

Já o banho de defesa, é para preparo ou proteção para determinados trabalhos.

IMPORTANTE: os banhos devem ser preparados utilizando-se tipos de ervas, plantas ou flores em numeros ímpares 1, 3, 5, 7...e dai por diante (exemplo: Manjericão, Arruda e Alecrim). Há banhos em que entram o Sal Grosso, Fumo ou Aguardente. Os banhos devem ser feitos de preferência em infusão com água fervente, aguarda-se algum tempo, coa-se as ervas e derrama-se sobre o corpo, do pescoço para baixo, sem banhar a cabeça. Não se deve molhar a cabeça porque muitas ervas servem para facilitar o desenvolvimento da mediunidade, "abrindo" a mente, por onde se ligam os espíritos.

Algumas plantas, flores e ervas das linhas dos Orixás:


Oxalá: Arruda, Arnica, Erva-cidreira, Erva de São João, Folha de Laranjeira, Alecrim do Mato, Alecrim Miúdo, Hortelã, Folhas de Poejo, Folhas de Levante, Folhas de Girassol e Folhas de Bambu.

Yemanjá: Unhas de Vaca, Picão do Mato, Folhas de Lágrima de Nossa Senhora, Folhas de Abóbora D'anta, Folhas de Trevo, Chapéu de Couro, Açucena, Rosa Branca, Pariparoba, Erva de Santa Bárbara, Oriri de Mamãe Oxum.

Ogum: Losna, Comigo-ninguém-pode, Folhas de Romã, Espada de Ogum (Espada de São Jorge), Fecha de Ogum (Flecha de São Jorge), Cinco Folhas, Macaé, Erva do Bicho, Folhas de Jurubeba.

Oxossi: Malva-rosa, Mil Folhas, Sabugueiro, Funcho, Sete Sangrias, Cravo, Folhas de Aroeira, Azedinho, Folhas de Fava de Quebrante, Grama Pernambuco, Grama Barbante.

Yorimá (Obaluaiê ou Omolu): Mal-com-tudo, Guiné, Negramina, Folhas de Tamarindo, Eucalipto, Cipó-Caboclo, Cambará, Erva Grossa, Vassoura Preta, Vassoura Branca.

Banho Recomendado para Crianças:


Pétalas de rosas Brancas ou da cor Rosa, colocadas em infusão. Sempre o banho do ombro para o corpo.

Banhos Naturais e Descarrego:


De Oxalá: Usar as ervas próprias e fazer a defumação com incenso, mirra, benjoim, alecrim, alfazema, arruda e guiné.

De Yemanjá: Banhos de mar ou com água do mar, ou com água com sal grosso.

De Ogum: Usar ervas próprias, pó de ferro, metais.

De Xangô: Banhos de cachoeiras naturais.

De Iansã: Banho com a água da chuva.

De Oxum: Banhos em rios, lagos e cachoeiras.

De Obaluaiê: Banho de pipocas estouradas no azeite de dendê sem sal (inclusive os milhos que não estourar).

De Oxossi: Ervas, cipós, folhas, flores, colhidas nas matas.

Para pessoas que sentem estar carregadas de maus fluídos, isto é, sentem o corpo cansado sem ter feito esforço, mal-estar frequente, boceja sem estar com sono, nervosismo em excesso, falta de ânimo, pequenos azares, pressentem que as pessoas se afastam de ti, um bom banho pode ser feito com ARRUDA, GUINÉ, ALECRIM, ALFAZEMA E SAL GROSSO, este banho deve ser feito do ombro para baixo, as ervas devem ser jogadas se possível em água corrente (rios, riachos, córregos, ribeirões, etc.). De preferência para tomar esse banho nos seguintes horários às 06:00 - 12:00 - 18:00 ou 24:00 horas, que são as horas abertas, ou melhor horas cabalísticas.

Podem ser tomados um, dois ou três banhos por semana, dependendo da intensidade da carga fluídica de más vibrações.

Mais alguns tipos de banhos (lembre-se use sempre ervas em números ímpares):

Banho de Defesa: Rosas Vermelhas, Alecrim, Espada de São Jorge, Louro Verde, Palmas de Santa Rita, Erva de Xangô, Erva de Santa Bárbara.

Banho para Abertura de Caminhos: Arruda Macho, Arruda Fêmea, Levante, Guiné, Cravos Amarelos, Cravos Vermelhos, Comigo-ninguém-pode, Espada de São Jorge, Cipó Pedra, Cipó Mil Homens, Palma de Santa Rita.

Banho de Defesa e Proteção Contra Demandas: Abre Caminho, Raspa de Pó de Carvão, Espada de São Jorge, Arruda Macho, Arruda Fêmea, Fumo de Rolo, Salsão, Guiné, Dinheiro em Pencas, Saião.

Banho para Afastar Obsessores: Jurema Branca, Malva do Campo, Pitangueira, Jaborandi, Peregrim Verde (Peregum Verde), Peregrim Amarelo (Peregum Amarelo), Sumaré.

Banho para Descarga de Todos os Orixás (todos os itens devem ser usados): Arruda Macho, Guiné, Água do Mar Coletada na Lua Nova, Sal Grosso, Alfavaca, Água de Cachoeira Coletada em Noite de Lua Cheia, Água de Chuva, Folha de Fumo, Folha de Café, Pétalas de Rosas Brancas, Pétalas de Rosas Vermelhas.

Banho de Axé com Metais: Segundo a magia antiga, os metais possuem vibrações. Os alquimistas viam relação entre os metais e os seres humanos. Na Umbanda, quando se vê um paciente muito carregado, usa-se a receita que colocamos a seguir para afastar o espírito sofredor: Pétalas de Rosas Amarelas, Perfume de Boa Qualidade, Água de Cachoeira, Uma Jóia de Ouro e Qualquer Outra Erva. Depois de ser usada no banho, a jóia poderá ser usada novamente sem nenhum perigo de maus fluidos, (Axé de Oxum). Ou então: Saião, Água Limpa, Uma Jóia de Prata, Perfume de Boa Qualidade e Qualquer Outra Erva, (Axé de Oxalá).

Os banhos não se resumem apenas a esses que colocamos, tudo depende da orientação de cada entidade, é importante dizer que existe banhos de entidades, guias, mentores, cada um pode passar sua receita de banho, tudo também depende da necessidade, e do momento.

Em breve falaremos mais sobre defumações e também sobre ervas e a utilidade de cada uma.

Espero que tenham gostado do post.

Se tiverem duvidas, nos enviem um comentário ou e-mail.

Que nosso Chefe das Matas Sr. Oxossi, nos proteja e ilumine nossos caminhos.
Okê Caboclo, Okê Sr. Oxossi.
Abraços.

Um comentário:

POR FAVOR DEIXE SEU NOME, OPINIÕES E COMO CONHECEU O NOSSO BLOG.